O que fazer se o seu carro quebrar na estrada?

 

   Sem dúvidas manter a manutenção do veículo em dia é a melhor maneira de evitar uma pane no meio do percurso, mesmo assim nenhum motorista pode garantir que a mecânica não apresente alguma pane. Ficar com o veículo quebrado na estrada gera uma grande preocupação, é muito importante que o condutor do veículo saiba o que fazer para solucionar o problema, ao invés de agravá-lo.

O que não fazer se o seu carro quebrar na estrada?

   Nunca tente consertar o veículo na via, o problema pode ser mais sério do que as vezes parece, portanto o ideal é que um mecânico especializado verifique o que houve. Além disso segundo o Artigo 179 do CTB (Código Brasileiro de Trânsito), fazer ou deixar que se faça reparo em veículo na via pública pode acarretar em multa e até mesmo a aplicação de medida administrativa com a remoção do veículo para um pátio. Não solicite ajuda a outro veículo para que o transporte do carro quebrado seja realizado através de cordas ou similares, este ato pode gerar um acidente grave e segundo o Artigo 236 do CTB uma multa pode ser aplicada nesse caso. Agora que já sabe o que não fazer, confira a seguir as dicas que vão te ajudar a saber o que fazer se o seu veículo quebrar na estrada.

Antes de tudo, libere a pista

É importante que você não atrapalhe a viagem de outros motoristas na rodovia. Se possível, empurre o veículo até o acostamento, caso essa via não possua faixa de emergência, posicione o carro no canto direito. Isso é importante para evitar alguma colisão acarretando a problemas maiores.

Agora, sinalize a via

   Pegue o triângulo para fazer esta sinalização. É necessário montá-lo distante do veículo parado, para que os motoristas que estão a caminho fiquem cientes que mais a frente há um veículo quebrado. A marcação tem que ser feita da seguinte forma: Use passos largos e faça de acordo com a velocidade da via, por exemplo, se a via for 80 Km/h são necessários 80 passos largos, 100 Km/h, 100 passos largos e assim por diante. Você também pode utilizar galhos para demarcar a via, pois é de grande ajuda e facilita a visualização para outros motoristas.

Identifique o local que você está

   Hoje em dia, quase todos possuem celular com GPS. Neste caso você pode abrir o Google Maps e clicar no ícone de localização. Com isso, você saberá exatamente onde está. Isto vai te auxiliar e muito na hora de solicitar ajuda. 

Pronto, agora é só ligar pra gente e ficar traquilo que nós já estamos chegando!

NOSSOS TELEFONES

(61) 3272-0245 | (61) 3274-8001

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Atendemos todos os dias inclusive sábados, domingos e feriados. 24 horas

Sempre que precisar, conte com a gente!

ENCONTRE-NOS

Estamos localizados na:

SCLRN 706 BL F, 56 - Asa Norte Brasília, DF

CEP: 70740-516

 

© 2019 Auto Socorro Brasília| Produzido pela W8 Digital